Por que Bauhaus?

Nadando na contramão da tradição, com um ensino inovador, baseado na experimentação prática e tendo como um dos seus principais objetivos unir arte e indústria, a Staatliches Bauhaus, escola de arquitetura alemã de 1919, surgiu da gritante vontade de transformar. Da mesma forma, alinhada a esses ideais, a bauhaus™️ nasceu do imenso propósito de criar inovação, quebrar o tradicional e fundir a utilidade com a qualidade, e desde então vem sendo uma marca na qual o design não poderia ser pensado sem a referência da história, da arte e da sua funcionalidade.

Prédio da escola de arquitetura alemã bauhaus
Sede da Bauhaus em Weimar

Foi a partir de então que a ideia do que se tornaria bauhaus™️ surgiu, a idealização da marca veio pela necessidade de se criar no mercado mais opções e diferenciais aptos no segmento de tintas e revestimentos, ao notar-se uma grande lacuna no que diz respeito a isso, e frente a esse propósito foi onde nos deparamos com o nosso primeiro e maior desafio.

Sentindo a falta de referenciais concretos suficientes disponíveis no mercado e foi onde a nossa equipe precisou se unir para pesquisar e juntos elaborar uma nova forma de transformar todos esses objetivos em realidade, desse modo, visando o engrandecimento do nosso projeto coletamos e nos baseamos nas melhores orientações nacionais disponíveis, e também naquelas dos países de origem desse segmento de acabamentos, o que nos deu maior base teórica e de onde compreendemos melhor de que forma poderíamos unir de fato a estética com a funcionalidade.

E agora, mais certeiros sobre a maneira com a qual poderíamos executar a marca comercialmente, nos deparamos com um novo desafio, um desafio prático: de que forma esse produto seria fabricado? Foi aqui que o CEO da marca e nós da equipe nos colocamos mais uma vez a pesquisar incansavelmente maneiras de concretizar a nossa ideia, e foi nesse momento que com a parceria de um químico elaboramos a nossa primeira fórmula, sujeita ainda a diversos ajustes.

A partir de então, realizamos diversos testes, incontáveis massas foram batidas em um misturador comum, com mais ou menos ‘ingredientes’ a cada nova tentativa, novas anotações e pesquisas eram feitas simultaneamente, e na mesma intensidade surgiam entre nós novas dúvidas, que precisavam ser sanadas com novas pesquisas, e quanto mais próximos ficávamos da realização do nosso sonho mais intenso era o trabalho.

Mais químicos foram contatados, mais fornecedores de matéria-prima, novas fontes de pesquisa, novas dúvidas, até a formalização do que de fato viria ser a nossa fórmula oficial.

Desse ponto em diante, após termos compreendido como poderíamos produzir o nosso maior bem, partimos então para um novo desafio, a produção das amostras. Foi onde todo o nosso setor comercial saiu de dentro escritório e desceu para o chão de fábrica para pôr, literalmente, a mão na massa e compreender mais do processo de aplicação do nosso revestimento.

Bauhaus um novo conceito em tintas e revestimentos
Bauhaus, uma nova empresa do Grupo PRRG

Aqui foi onde, alinhados a ideia da marca e ao processo de produção, pudemos ver com mais clareza que os frutos de todo o nosso trabalho, das inúmeras pesquisas e fórmulas refeitas, era enorme, e assim pudemos então trazer ao mercado produtos harmoniosos, feitos de maneira semi-artesanal e com diferenciais incríveis, testados e aprovados em rigorosos testes de laboratório que são acompanhados diariamente, passo a passo, por uma equipe de qualidade e competência.

Conseguindo trazer então, através das nossas infindáveis pesquisas, o que de melhor há em quesitos tecnologia e qualidade, enriquecendo o nosso principal objetivo e trazendo base teórica e prática para a junção da arte e estética com a funcionalidade.